17 de fev. de 2014

Faça seu arco e flecha indigena

Foto da flecha apenas para não deixar só texto ^.^

 

Instruções


  1. Examine sua vara verde de 1,5 a 1,8 m para certificar-se de que a madeira seja flexível. Flexione a madeira em suas mãos. Ela deve ser "elástica" e não deve passar a sensação de que pode se quebrar facilmente. Um pedaço seco de madeira pode quebrar e não seria bom para criar um arco. As árvores rígidas, como os pinheiros não fazem bons arcos. As árvores olmo, freixo ou salgueiro são muito boas para fazer o seu arco e flecha indígena.
  2. Com uma faca faça um entalhe em uma das extremidades do ramo de árvore escolhido para o arco. O entalhe irá ajudar a manter a corda no lugar. Faça outro entalhe na outra extremidade do ramo. Cada corte deve ter cerca de 2,5 cm.
  3. Coloque o arco no chão e estique o pedaço de corda mais longo. Coloque a ponta da corda no entalhe em uma das extremidades da vara, enrole a corda em torno da vara algumas vezes antes de dar um nó.
  4. Coloque a outra ponta da corda no entalhe da outra extremidade da vara e puxe a corda até criar uma curvatura na vara. Enrole a corda em torno da vara e certifique-se de puxá-la levemente. Dê um nó no restante da corda.
  5. Pegue uma das varas menores. Com a sua faca, faça uma ponta afiada na vara. Vire a vara e coloque uma pena na outra extremidade. Amarre as penas na vara com uma corda de 15 cm. Faça este processo com cada uma das seis varas para criar seis flechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário