16 de fev. de 2014

Como medir o tamanho da corda para Arco Recurvo

Saber o tamanho da corda do seu arco recurvo permite comprar cordas do tamanho apropriado, para substituição. O tamanho da corta está diretamente relacionado ao tamanho do arco e à quantidade de tensão colocada nela. Se a tensão for maior do que a requerida, ela será insuficiente e isso resulta em menos força. Se a corda for muito curta, terá uma distância de abertura menor. Esse estresse adicional e constante colocado no arco recurvo pode causar danos ou reduzir a vida útil dele.



Instruções


  1. 1
    Leia as especificações, para determinar o tamanho do arco. Subtraia 10 cm, para calcular a medida da corda. Meça a corda diretamente, se não tiver acesso às especificações.
  2. 2
    Remova as cordas do arco recurvo. Isso geralmente requer pressionar as duas pontas juntas, até que ela fique frouxa. Isso permite que você tire a corda de uma das pontas do arco.
  3. 3
    Deixe o arco de lado por ao menos três horas. Esse tempo permite que a corda retorne ao seu tamanho original, depois de ser esticada pela tensão do arco.
  4. 4
    Pregue um prego em uma superfície resistente. Enrole uma ponta da corda no prego. Estenda a outra ponta, para remover a frouxidão.
  5. 5
    Meça a distância da ponta de uma volta até a ponta da outra. Esse será o tamanho da corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário